Todos temos os nossos pratos preferidos, todos nós gostamos de comida saborosa! Os supermercados oferecem uma enorme variedade de todos os tipos de produtos, em marca própria, a preços cada vez mais baixos. A desvantagem deste paraíso do consumidor? Muitas pessoas nos países em desenvolvimento, e mesmo na Europa, que cultivam ou processam os nossos alimentos, lutam arduamente pela sua subsistência. Por outro lado, a forma como muitos produtos são cultivados causa danos no meio ambiente. É hora de tornar a nossa alimentação mais sustentável! Mas como?

 

Enquanto a nossa campanha pede aos retalhistas dos supermercados que implementem mudanças nas suas cadeias de fornecimento, através do nosso concurso de fotografia Food Vision pedimos aos consumidores para compartilharem a sua visão de um mundo melhor e de uma indústria e retalho mais sustentável. Mais de 600 participantes de todos os países europeus contribuíram para este concurso.

 

Organizada a partir dos contributos fotográficos do concurso, a Exposição Europeia Food Vision já percorreu vários locais na Europa e vai continuar a fazê-lo.